segunda-feira, 26 de março de 2012

Saiba quem se garantiu na casa do TUF



O primeiro capítulo do TUF Brasil levou um show de lutas e emoção à tela da Rede Globo, e definiu quem serão os 16 atletas que irão se enfrentar em busca de contrato com o maior evento de MMA do planeta.

O programa começou com Galvão Bueno e Tiago Leifert contando um pouco da história do UFC e do MMA de maneira didática e clara, com a ajuda de Junior Cigano, campeão peso pesado da organização. Na sequência, foi apresentado um resumo dos 16 combates que carimbaram o passaporte dos atletas, divididos entre pesos penas e médios. 

A melhor luta da noite ficou por conta dos pesos médios Leonardo Macarrão e Samuel Trindade, que fizeram lembrar a guerra travada por Stephan Bonnar e Forrest Griffin na final dos meio-pesados da primeira edição do TUF. Os atletas trocaram durante os três rounds e, se não primaram pela melhor técnica, lutaram com o coração na ponta da luva, travando uma batalha emocionante, vencida por Leonardo Macarrão na decisão dos juízes, após três rounds.

Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu, Serginho Moraes levou a guarda 50-50 para dentro do octógono e finalizou Thiago Rela com uma chave de calcanhar no primeiro round. Outro que brilhou foi Francisco Massaranduba, que subiu duas categorias de peso e nocauteou Charles Maicon em apenas 14 segundos e se garantiu na casa do TUF Brasil, também entre os pesos médios.

Na categoria pena, Godofredo Pepey finalizou Johnny Cabeça com um arm-lock saindo do triângulo, assim como Fabrício Werdum fez em Fedor Emelianenko. Outro destaque dos penas foi Rony Jason, que impôs um forte ritmo e aplicou um nocaute em Dileno Lopes, ainda no primeiro round. 

Entre os pesos penas os classificados foram: Godofredo Pepey, Rony Jason Mariano, Hugo Wolverine, Rodrigo Damm, Wagner Galeto, John Teixeira,  Anistávio Gasparzinho e Marcus Vinícius.

Na categoria peso médio quem se garantiu na casa do TUF Brasil foi: Francisco Massaranduba, Cezar Mutante, Daniel Sarafian, Tiago Bodão, Renée Forte, Delson Pé de Chumbo e Leonardo Macarrão.

No próximo episódio, os treinadores Wanderlei Silva (equipe azul) e Vitor Belfort (equipe verde) irão escolher os atletas que formarão seus times. Confira abaixo os resultados completos do primeiro episódio do TUF Brasil.

Peso pena (até 66kg):
- Godofredo Pepey finalizou Johnny Gonçalves com um arm-lock no triângulo no R1;
- Rony Jason Mariano derrotou Dileno Lopes por nocaute técnico no R1;
- Hugo Wolverine nocauteou Alexandre Sangue no R1;
- Rodrigo Damm finalizou Fabricio Guerreiro no R2;
- Wagner Galeto derrotou Fernando Guerra na decisão dos juízes;
- John Teixeira finalizou Giovanni Soldado com um arm-lock no R1;
- Anistávio Gasparzinho derrotou Rafael Bueno na decisão unânime dos juízes;
- Marcus Vinícius nocauteou Pedro Nobre no R1.

Peso médio (até 84kg):
- Francisco Massaranduba nocauteou Charles Maicon em 14s;
- Cezar Mutante finalizou Gustavo Labareda com uma guilhotina no R2;
- Daniel Sarafian derrotou Richardson Monstrão na decisão dos juízes;
- Sergio Moraes finalizou Thiago Rela com uma chave de calcanhar no R1;
- Tiago Bodão derrotou João Paulo Tuba na decisão dos juízes;
- Renee Forte derrotou Fabio Bolinho na decisão unânime dos juízes;
- Delson Pé de Chumbo derrotou Gilberto Giba na decisão dos juízes;
- Leonardo Macarrão derrotou Samuel Trindade na decisão unânime dos juízes.

Por Erik Engelhart
Foto UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário