domingo, 25 de março de 2012

Betinho Gresse vence etapa de abertura da categoria


 A corrida parecia tranquila para a vitória do pole Rafael Daniel, mas uma mancha no óleo o tirou da pista, assim como o segundo colocado Rodrigo Pimenta e o primeiro lugar caiu nos braços de Norberto Gresse, da equipe JStar Racing, o grande vencedor da etapa de abertura da Copa Chevrolet Montana. Marco Cozzi, da Carlos Alves Competições, e Rafael Daniel, da Nascar, completaram o pódio no Autódromo de Interlagos.
Betinho Gresse, que já foi campeão da antiga Stock Light, comemorou muito sua primeira vitória na categoria, encerrando um jejum de três anos. “Acho que desde 2009 não ganhava uma corrida. Aqui em Interlagos todo mundo é competitivo, agradeço o trabalho da equipe e a confiança. Estava um pouco doente durante a semana, tomando antibiótico. Sofri um pouco no começo da corrida, tive a felicidade de conseguir me livrar do óleo na pista. No final o carro ficou difícil de guiar por conta do desgaste dos pneus. Foi trabalhar com calma e administrar a posição”.
Já Marco Cozzi se destacou bastante durante o final de semana da pista que conhece muito bem e surge como um dos candidatos ao título da temporada. “Aqui estou em casa, gosto muito desta pista. Estávamos confiantes porque com pneus velhos fomos muito bem. Tive um problema na classificação e na corrida tentei me aproximar do líder, mas com o desgaste dos pneus tive que me defender do Rafael. Saí em terceiro, terminei em segundo. Vamos trabalhar para manter esse ritmo e brigar pelo título”.
O atual campeão Rafael Daniel vencia a corrida até o incidente envolvendo o carro de Marcelo Cesquim, que derramou óleo na pista. Mas com uma boa corrida de recuperação, conseguiu subir ao pódio na terceira colocação. “O final de semana foi muito bom, achamos um bom acerto para a corrida. Dei total confiança para o meu chefe de equipe, o carro se comportou muito bem. Infelizmente fui o primeiro a passar na macha de óleo, fiquei com medo de atolar e voltei muito lento. Não tinha muito que fazer, faltavam quatro voltas, mas pelo menos consegui me recuperar e subir no pódio”, finaliza o piloto da equipe Nascar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário