A distribuidora estatal de energia elétrica da China se uniu à fabricante de carros elétricos BYD para criar a maior bateria do mundo, que tem capacidade de armazenar 36 megawatts-hora de eletricidade, segundo o Popsci.
Com potência para fornecer energia para 12 mil casas durante uma hora e com investimento de US$ 500 milhões, a bateria é "pouco maior que um campo de futebol", de acordo com a estatal, e tem como objetivo aumentar a eficiência de energia renovável na província de Hebei em 10%.
A bateria foi conectada a um sistema de 140 megawatts de energia solar e eólica e a um sistema de transmissão de energia inteligente. Esses elementos, juntos, permitem que a China consiga gerar energia renovável mesmo em condições adversas, e ainda consegue armazenar o excesso gerado durante o dia dentro da bateria.
Na China, o que se comenta é que essa é apenas a primeira bateria desse nível que entrou em ação. Outras devem ser feitas no futuro, no que os chineses chamam de "modelo do futuro de desenvolvimento de energia renovável".
Nenhum comentário:
Postar um comentário