A biblioteca foi construída no mesmo local onde uma piscina desativada servia como foco do mosquito da dengue. A diretora da unidade, Ana Cristina Caetano agradeceu o apoio dado pela Prefeitura na construção da biblioteca e na pintura da escola “Este é um momento de crescimento da escola. Aqui tudo é feito com muito amor, carinho e dedicação. O projeto Minha Escola é 10 Trabalhou a importância do não desperdício dos alimentos e o respeito aos colegas”, concluiu Ana Cristina.
Com 34 anos de sua vida dedicada à educação, a prefeita Sheila Gama ficou feliz com inauguração do espaço. “Sempre estudei em escolas públicas e acredito que nós temos de oferecer aos nossos alunos uma escola limpa, agradável e com boa merenda. E é nisto que estamos trabalhando”, concluiu a prefeita que no ano que vem entregará a Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira, que atualmente funciona no Ciep Municipalizado 022 – Presidente Getúlio Vargas.
A secretária de Educação, Dilceia Quintela afirmou que desde que assumiu, a prefeita Sheila Gama tem investido na educação. “Mudamos o cardápio da merenda escolar, que passou para 87 itens e depois de dois anos entregamos uniformes novos para os nossos estudantes”, afirmou Dilceia.
Para a professora e incentivadora da palavra, Solange Goulart, a entrega da biblioteca é uma conquista de toda a equipe da escola. “Aquele espaço era um local inutilizado e nós precisávamos dele. O fato de se transformar em local do conhecimento é muito importante para os nossos pequenos estudarem e se atualizarem”, falou Solange.
Mãe do pequeno Fábio Silva Ramalho, do 5º ano, a dona-de-casa Fabiana da Silva Ramalho afirmou que a entrega da biblioteca e da sala de leitura é muito importante para o apoio no processo de aprendizado das crianças. “Acredito que a entrega desta biblioteca levará meu filho e os colegas a conhecerem novos mundos e novas histórias”, acredita Fabiana.
Aluno do 5º ano, Marcelo Oliveira da Silva, 11 anos, ficou radiante com o novo espaço. “Gosto de ler livros e Gibis. O bom é que poderemos levar para casa”, comemorou o menino.
Emoção
Irmã de Armando Pires, que dá nome à unidade, Elza Pires estava emocionada com a homenagem feita pelos estudantes e professores da unidade escolar ao irmão. “É uma emoção muito grande o que estou sentindo. Foi muito gratificante vê-los falando do meu irmão e perceber o amor que os professores têm pela escola”, disse Elza, que estava acompanhada da irmã Irene Pires. A escola foi batizada de Aramando Pires há cerca de 10 anos por solicitação do então vereador Acarisi Ribeiro, que compareceu nesta sexta-feira (21/10) à inauguração da biblioteca
Nenhum comentário:
Postar um comentário