DATA: 2011/09/23 HORA: 14:21:17 | |
![]() Palco de uma corrida noturna, Cingapura viveu um dia inusitado, com problemas nas zebras provisórias do Circuito de rua de Marina Bay. Algo, entretanto, não mudou: o nome colocado na primeira posição da tabela de tempos. Líder do campeonato e próximo do bicampeonato, Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para a prova na cidade-estado asiática. Com 1m46s374, o alemão ficou 201 milésimos à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Melhor do dia, Sebastian Vettel passa por um dos locais onde as zebras foram retiradas. Melhor do primeiro treino, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, terminou o dia apenas na terceira posição, mais de sete décimos mais lento que Vettel. Companheiro de Alonso, Felipe Massa foi o melhor brasileiro da sexta-feira, na quarta posição. Entretanto, ele foi meio segundo mais lento que o espanhol. O australiano Mark Webber, da RBR, completou a lista dos cinco primeiros colocados. Ainda com chances de título, Jenson Button não teve um dia bom. O inglês terminou apenas em décimo, após sofrer com um problema ainda na primeira metade do segundo treino. Após uma escapada, sua McLaren parou, aparentemente com problemas no câmbio. Ele não conseguiu engatar a ré, o carro ficou atravessado e acabou recolhido à área de escape pelos fiscais de pista. Na Renault-Lotus, Bruno Senna fechou o dia mais uma vez à frente do companheiro Vitaly Petrov. O brasileiro ficou em 12º após uma boa volta com os pneus supermacios, dois postos melhor que o russo, que usou o mesmo composto. Já na Williams, Rubens Barrichello foi o 16º, uma posição à frente do venezuelano Pastor Maldonado. As zebras das curvas 3 e 14 foram as protagonistas do dia. O início do primeiro treino livre foi atrasado em meia hora após problemas nas atividades das categorias-suporte da F-1, como a Porsche Cup e a Fórmula JK (antiga BMW Ásia). Os funcionários da corrida tiveram de entrar para retirá-las de ação por causa da falha. Charlie Whiting e Herbie Blash, representantes de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), vistoriaram a pista e determinaram as mudanças urgentes. Só que, a poucos minutos do fim da primeira sessão, Felipe Massa passou por cima da zebra da curva 8, que se soltou. A bandeira vermelha foi mostrada e os fiscais de pista iniciaram um trabalho rápido para resolver o problema. Ela ainda foi reiniciada a três minutos do fim. Por sorte, os problemas não se repetiram no segundo treino livre do dia, disputado já à noite em Cingapura. Confira os melhores tempos da sexta-feira de treinos livres em Cingapura: 1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m46s374 (48 voltas) 2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m46s575 (39) 3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m47s115 (32) 4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m47s120 (37) 5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m47s265 (44) 6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m48s418 (39) 7 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m48s866 (45) 8 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m49s578 (48) 9 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m49s730 (41) 10 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m49s751 (22) 11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m49s792 (31) 12 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - 1m50s241 (48) 13 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m50s345 (21) 14 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m50s399 (37) 15 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m50s790 (41) 16 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m50s897 (41) 17 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m50s937 (48) 18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m51s950 (34) 19 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m52s257 (31) 20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m52s489 (34) 21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m53s579 (31) 22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m54s649 (38) 23 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m54s754 (25) 24 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m55s198 (26) 25 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m59s214 (18) |
sábado, 24 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário